Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Câmara de Vereadores de Morro do Chapéu antecipa pagamento de 50% do 13º dos servidores

Os recursos já estão disponíveis para os servidores efetivos e vereadores desde a última terça-feira (3) | FOTO: Divulgação |

A Câmara de Vereadores de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, antecipou o pagamento de 50% do 13º salário do funcionalismo da Casa para o mês de setembro. Segundo o presidente, vereador Antônio Júnior Rocha (Podemos), “a iniciativa mostra a organização financeira e o cuidado da sua gestão em manter as contas ajustadas”.

“Desde que assumi a presidência da Câmara os salários são pagos rigorosamente em dia, pois trabalhamos com seriedade e respeito aos recursos públicos. O adiantamento de 50% do 13º vem em um momento importante para incrementar a renda dos servidores e fortalecer a economia local”, ressalta Rocha em nota para a imprensa.

Os recursos já estão disponíveis para os servidores efetivos e vereadores desde a última terça-feira (3). A segunda parte dos vencimentos será quitada até o dia 20 de dezembro, conforme previsto em lei. O presidente citou ainda alguns feitos de sua gestão, como a devolução de recursos ao Poder Executivo e a não demissão de servidores comissionados no final do ano.

“Como muitos sabem, a demissão de servidores ao final do ano era uma prática comum nesta Casa, que desagradava profundamente aos funcionários. Com trabalho sério conseguimos extinguir esse método e hoje os servidores podem contar com a regularidade nos seus pagamentos durante os doze meses do ano”, finalizou Rocha. Com dados de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas