Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ex-prefeito de Nova Redenção, Ivan Soares é eleito presidente do PT municipal

O partido da atual prefeita, Guilma Soares, tem como objetivo construir uma legenda forte e participativa

O Processo de Eleição Direta (PED) promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) aconteceu na mais completa harmonia no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, no último domingo (8). Coeso, o partido da atual prefeita, Guilma Soares, tem como objetivo construir uma legenda forte e participativa, visando o desenvolvimento e o fortalecimento da política no município e na Chapada.

O ex-prefeito e líder político da cidade chapadeira, Ivan Soares | FOTO: Divulgação |

No final do processo eleitoral, o resultado foi o esperado, ou seja, os 71 filiados do PT que foram às urnas em Nova Redenção optaram pela chapa nacional ‘Lula Livre! Fora Bolsonaro! Governo democrático e popular!’, que tem como representantes Carlos Árabe, Renato Simões e Vilson Oliveira, de número 290. Eles tiveram a unanimidade no município chapadeiro ao obter os votos de todos os 71 filiados ao partido.

Já chapa estadual ‘Renova PT: Democracia e Luta #LulaLivre’, que tem Éden Valadares como presidente e Emiliano José como vice, teve 68 dos votos dos petistas de Nova Redenção. Valadares, inclusive é o candidato estadual do senador Jaques Wagner. Para o diretório municipal foi eleito como presidente, o ex-prefeito e líder político Ivan Soares, que obteve 71 votos com a chapa ‘Na Luta da Gente’.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas