O deputado estadual Alex Lima (PSB) usou as redes sociais para comentar sobre a desocupação do prédio administrativo da Petrobras. De acordo com o socialista, a decisão da Estatal é mais um desrespeito com a Bahia, estado onde se iniciou a história da Petrobras, além de promover demissões e enfraquecimento da economia.
“Além de ser uma tremenda falta de respeito com a história e sociedade baiana, o fechamento da Petrobras na Bahia é o início de uma onda de desemprego, queda na arrecadação dos royalties e economia ainda mais abalada”, disse o deputado. Ainda de acordo com Lima, a postura do governo federal mostra mais uma vez que o Nordeste brasileiro não é prioridade de governo.
“A medida não tem viés econômico nem técnico. É um verdadeiro desmonte promovido por um governo que, mais uma vez, prova não ter nenhum compromisso com a Bahia e com o desenvolvimento no Nordeste. Temos grandes municípios, diretamente, vinculados à Petrobras, então esta decisão é totalmente absurda e descabida”, afirmou.
Além das demissões os 1,5 mil funcionários efetivos da Petrobras que também trabalham no local serão transferidos para outros estados, a partir de novembro. As informações são de assessoria.