CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia
Trending

#Bahia: PF deflagra operação para desarticular esquema de venda de decisões judiciais e tráfico de influência

Não foram informados qual órgão público é alvo dos mandados e nem as cidades onde eles estão sendo cumpridos

Uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (11), em Salvador, com o objetivo de desarticular possível esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais e tráfico de influência na Bahia. A ação foi batizada de Injusta Causa.

De acordo com a PF, cerca de 50 policiais federais, acompanhados de cinco procuradores da república, cumprem 11 mandados de busca e apreensão em órgão público, escritório de advocacia e nas residências dos investigados. Não foram informados qual órgão público é alvo dos mandados e nem as cidades onde eles estão sendo cumpridos.

Segundo informações do site Bahia Notícias, quatro desembargadores são alvos da Polícia Federal: os desembargadores Norberto Frerichs, Adna Aguiar, Pires Ribeiro e Esequias Oliveira. O quarteto é alvo também de uma reclamação na Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ). Além deles, o juiz Thiago Barbosa de Andrade também é investigado.

“Não tenho ciência do que está sendo tratado. Estou indo para lá agora. Não posso nem falar. Não tenho como falar”, afirmou a juíza Cecília Pontes, que é presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho na Bahia (Amatra-BA), em entrevista ao Bahia Notícias.

Ainda segundo a PF, os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e têm por objetivo localizar e apreender provas complementares dos crimes praticados. Com informações do G1 e do Bahia Notícias.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas