Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Grupamento de resgate em Itaberaba recebe ambulância e fardamentos novos

"Essa é a sexta ambulância que nós adquirimos em dois anos e meio de gestão, reafirmando o compromisso do prefeito Ricardo com a Saúde”, disse o secretário de Saúde, João Rodrigues Júnior | FOTO: Divulgação |

O Grupamento de Resposta à Emergência e Resgate (Grer) de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, que completa um ano este mês, recebeu na última quinta-feira (12), da gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), mais uma ambulância e novos fardamentos para a equipe. Com esta nova ambulância, chega a seis o número de Unidades Móveis de Saúde, adquiridas pela gestão atual para a Rede de Atenção à Saúde de Itaberaba.

Diversas autoridades civis e militares participaram do momento na sede do GRER, no bairro do Barro Vermelho. O prefeito Ricardo foi acompanhado pela primeira-dama, Suzana Matias, da vice-prefeita Maria José Novais, de todos os secretários municipais, vereadores da base governista, além de coordenadores, gerentes e demais colaboradores da administração municipal.

Entre os anúncios da ‘Quinta do Bem’, foi anunciada a reforma do Posto Policial do Barro Vermelho que, após a reforma, vai passar a abrigar ama Companhia Independente de Polícia Militar, funcionando 14 horas por dia, sete dias por semana. Tudo acompanhado de perto pelo tenente-coronel Marcelo Queiroz, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Veja mais fotos

Para dona Ione, moradora do Barro Vermelho há mais de 30 anos, a comunidade só tem o que comemorar e agradecer. “São tantas coisas que a gente só pensa mesmo é em agradecer pelo carinho que a prefeitura tem com nosso bairro. Já teve a reforma da quadra, o Sopão e o Grer, que faz a gente se sentir mais seguro”, disse a moradora.

Para o secretário municipal de Saúde, João Rodrigues Júnior, a entrega de mais uma ambulância para representa um marco para a Saúde de Itaberaba que, em pouco mais de dois anos, renovou e ampliou toda a frota de ambulâncias. “Hoje nós estamos vivendo um dia histórico para Itaberaba. Essa é a sexta ambulância que nós adquirimos em dois anos e meio de gestão, reafirmando o compromisso do prefeito Ricardo com a Saúde”, disse.

Para Mascarenhas que, na oportunidade foi homenageado pela Associação de Moradores do Barro Vermelho, a atuação do Grer nesse primeiro ano, com mais de 4 mil atendimentos, mostra a sua importância. “Me orgulha muito estar com vocês, porque sei do compromisso que cada membro da equipe tem com a vida das pessoas”, disse o prefeito.

“A gestão ‘Cidade de Todos’ está chegando onde está, porque ela trabalha com o coração para o povo de Itaberaba, com o objetivo claro de proporcionar o desenvolvimento de nossa cidade e, principalmente, melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas”, finalizou Ricardo. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira vídeo sobre o assunto

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas