AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

Chapada: Grupamento de resgate em Itaberaba recebe ambulância e fardamentos novos

Com esta nova ambulância, chega a seis o número de Unidades Móveis de Saúde, adquiridas pela gestão atual para a Rede de Atenção à Saúde de Itaberaba

O Grupamento de Resposta à Emergência e Resgate (Grer) de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, que completa um ano este mês, recebeu na última quinta-feira (12), da gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), mais uma ambulância e novos fardamentos para a equipe. Com esta nova ambulância, chega a seis o número de Unidades Móveis de Saúde, adquiridas pela gestão atual para a Rede de Atenção à Saúde de Itaberaba.

Diversas autoridades civis e militares participaram do momento na sede do GRER, no bairro do Barro Vermelho. O prefeito Ricardo foi acompanhado pela primeira-dama, Suzana Matias, da vice-prefeita Maria José Novais, de todos os secretários municipais, vereadores da base governista, além de coordenadores, gerentes e demais colaboradores da administração municipal.

Entre os anúncios da ‘Quinta do Bem’, foi anunciada a reforma do Posto Policial do Barro Vermelho que, após a reforma, vai passar a abrigar ama Companhia Independente de Polícia Militar, funcionando 14 horas por dia, sete dias por semana. Tudo acompanhado de perto pelo tenente-coronel Marcelo Queiroz, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Veja mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para dona Ione, moradora do Barro Vermelho há mais de 30 anos, a comunidade só tem o que comemorar e agradecer. “São tantas coisas que a gente só pensa mesmo é em agradecer pelo carinho que a prefeitura tem com nosso bairro. Já teve a reforma da quadra, o Sopão e o Grer, que faz a gente se sentir mais seguro”, disse a moradora.

Para o secretário municipal de Saúde, João Rodrigues Júnior, a entrega de mais uma ambulância para representa um marco para a Saúde de Itaberaba que, em pouco mais de dois anos, renovou e ampliou toda a frota de ambulâncias. “Hoje nós estamos vivendo um dia histórico para Itaberaba. Essa é a sexta ambulância que nós adquirimos em dois anos e meio de gestão, reafirmando o compromisso do prefeito Ricardo com a Saúde”, disse.

Para Mascarenhas que, na oportunidade foi homenageado pela Associação de Moradores do Barro Vermelho, a atuação do Grer nesse primeiro ano, com mais de 4 mil atendimentos, mostra a sua importância. “Me orgulha muito estar com vocês, porque sei do compromisso que cada membro da equipe tem com a vida das pessoas”, disse o prefeito.

“A gestão ‘Cidade de Todos’ está chegando onde está, porque ela trabalha com o coração para o povo de Itaberaba, com o objetivo claro de proporcionar o desenvolvimento de nossa cidade e, principalmente, melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas”, finalizou Ricardo. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira vídeo sobre o assunto

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas