CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

#Polêmica: Bolsonaro concorda com o comentário do filho em postagem sobre os limites das vias democráticas

De acordo com Bolsonaro, a transformação mencionada pelo filho demora porque “tem a discussão e isso é natural”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (16), que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), seu filho, teve razão ao afirmar numa postagem recente no Twitter que, “por vias democráticas, a transformação que o Brasil quer não acontecerá no ritmo que almejamos”. “É uma opinião dele e ele tem razão”, disse, em entrevista exibida pela Record TV na noite desta segunda-feira. “Se fosse em Cuba ou na Coreia do Norte, já não teria aprovado tudo quanto é reforma, sem Parlamento?”, questionou.

De acordo com Bolsonaro, a transformação mencionada pelo filho demora porque “tem a discussão e isso é natural”. “Ele até falou o óbvio”, disse. “Pelo amor de Deus, há alguma manifestação minha, dizendo que a democracia não pode ser feita diferente?”, questionou. O presidente disse que muitos o pressionam como se ele tivesse o poder de influenciar o Parlamento brasileiro. “Não tenho esse poder e nem quero ter esse poder, em nome da democracia”, declarou.

Na entrevista, Bolsonaro afirmou que fará um discurso “conciliatório” na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na próxima semana, mas reafirmará “a questão da nossa soberania e do potencial que o Brasil representa para o mundo”. Bolsonaro prometeu um pronunciamento “diferente” dos feitos pelos presidentes que o antecederam na ONU. “Já comecei a rascunhar o discurso”, afirmou.

Depois de receber alta após ser submetido a uma cirurgia, Bolsonaro afirmou que despachará, a partir desta terça-feira (17), já do Palácio da Alvorada, residência oficial. “Já estou angustiado e quero participar da vida ativa do Brasil”, disse. O presidente disse “conseguiu” dos médicos que não fosse para o Palácio do Planalto e ficasse no Alvorada, por enquanto. As informações são do Estado de São Paulo.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas