CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal
Trending

#Bahia: Investimentos do programa ‘Avançar Cidades’ podem chegar a R$48 milhões em Presidente Dutra

O município baiano foi pré-selecionado para acesso a financiamentos do programa do governo federal.

O município de Presidente Dutra, na região de Irecê, está na lista de projetos pré-selecionados no âmbito do programa ‘Avançar Cidades – Mobilidade Urbana’, divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Foram contemplados também Aparecida do Taboado (MS), Barra do Piraí (RJ), Bodocó (PE) e Montenegro (RS).

Segundo o MDR, os cinco municípios que integram o Grupo 1, poderão receber até R$48 milhões para investimentos. Cada município receberá um valor específico, de acordo com informações da assessoria de comunicação do MDR repassadas ao site Central Notícia. Ainda conforme o ministério, até agora, a iniciativa já pré-selecionou 908 propostas, que somam aproximadamente 5,85 bilhões para o financiamento de obras de mobilidade urbana em todo o país.

O MDR informou ainda que os recursos disponibilizados poderão ser utilizados em obras de pavimentação de vias urbanas, implantação de abrigos para sistemas de transporte público coletivo, calçadas com acessibilidade, ciclovias, ciclofaixas, paraciclos e bicicletários, sinalização viária, iluminação, drenagem, arborização e paisagismo, pontes com calçadas acessíveis, além da elaboração de estudos, projetos e Planos Municipais de Mobilidade Urbana.

Esse programa está dividido em dois grupos, conforme o porte do município. O grupo 1 é composto por cidades com até 250 mil habitantes, enquanto o grupo 2 inclui os centros urbanos com população superior a 250 mil habitantes. As informações foram extraídas do site Central Notícia.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas