CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTecnologia
Trending

#Bahia: Vanádio de Maracás terá investimento de R$82,7 milhões para ampliação

A mina produz 7% da demanda mundial de pentóxido de vanádio e exporta 100% do seu produto.

Única mineradora de vanádio das Américas, a Vanádio Maracás, do grupo Largo Resources, comemorou cinco anos de operação na Bahia, no dia 18 de setembro com anúncio de ampliação da produção no estado, passando de 800 toneladas para 1 mil toneladas por mês.

No mês passado, a empresa assinou protocolo de intenções com Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), com previsão de investimentos de R$82,7 milhões para ampliação e modernização da planta mineiro-industrial no município de Maracás, no Sudoeste baiano.

A mina produz 7% da demanda mundial de pentóxido de vanádio e exporta 100% do seu produto. Serão mantidos os 373 empregos já existentes e outros 25 postos de trabalho diretos devem ser criados.

“O Governo do Estado está empenhado em trazer investimentos para o interior e essa ampliação e modernização do grupo Largo Resources, em Maracás, reflete o resultado deste trabalho. Prova também que o ambiente de negócios da Bahia está sendo atraente e promissor”, afirma Deraldo Carlos, superintendente de Desenvolvimento e Monitoramento de Empreendimentos (SUDEM). As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas