Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Oposição em Boa Vista do Tupim quer consenso para disputa em 2020

Lideranças partidárias vão apresentar nomes, o melhor avaliado vai para a disputa contra Dinho ano que vem | FOTO: Divulgação |

Lideranças políticas e simpatizantes da oposição no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, voltaram a se reunir para traçar estratégias para apresentação de um novo nome para concorrer ao cargo de prefeito em 2020. Dessa vez, a reunião foi organizada pela ala feminina dos partidos PCdoB, PP, PSB, PSD e PT e aconteceu na última sexta-feira (20), no sítio de Dio de Valderes, zona rural do município chapadeiro. Os partidos opositores ao governo do tucano Helder Campos, o Dinho (PSDB), querem consenso na escolha do nome que vai para as urnas no pleito do ano que vem.

O encontro contou com a presença do novo grupo político formado por João do Sindicato, Nelinho do PC do B, Nelma Oliveira, Iana Fraga, vereadores Olavo Oliveira, Neto do MST e Lê de Bom Jesus. Faz parte do grupo também Henrique Coimbra, o ex-prefeito Hiran Campos, a ex-vereadora Joselane Aragão (Jó), Irlan Aragão e Erivan do Mercadinho, o próprio Dio de Valderes e Se de Terra Boa.

Nesse último encontro, também participou o ex-gestor Gidu, a ex-vereadora Maria Helena, Karine, vereador Caboré do Zuca, Dr. Américo, Samara, ex-vereador Adauto do Posto, Rapaizinho de Santa Luzia, Amilton do Cambui, Vitor, dirigente do MST, Juliete, Déli, Joaquim, Robson, Juninho, Ivanildo, Boquinha, João Macumbeiro, Nego de Adalberto, Deni de Terra Boa, Juvino da Beira Rio, Professora Lia, Alexandro, Paulo Gracindo, Abraão, dirigente Regional do MST, Shel, suplente de vereadora, os pré-candidatos a vereadores Val da Farmácia, e Zé Maria do Zuca, além da estudante Geisa.

Durante a reunião, ficou acordado que cada partido vai escolher o seu pré-candidato para levar à mesa do próximo encontro, já que até o momento, só o PP apresenta Henrique Coimbra. Depois da apresentação do nome de cada partido, estes serão submetidos a uma outra pesquisa onde será avaliada a aceitação e rejeição, sendo o mais bem avaliado escolhido como candidato.

“Desde o início do ano passado, o novo grupo político trabalha para escolher, de forma democrática e com o aval do povo, o nome que vai representar a oposição em 2020, pois notamos que a população quer opção, quer o novo. E as movimentações e conversas têm surtidos efeitos positivos. Tanto que nessa reunião, contamos com a presença do grupo do ex-prefeito Gidu, que parece que está disposto tanto a receber quanto a dar apoio”, frisa João do Sindicato ao Jornal da Chapada.

“Agora, vamos aguardar o resultado da nossa pesquisa interna, para ver quem o povo vai escolher dentro do PCdoB, partido quem tem dois nomes para a apreciação, que é o meu e o do companheiro Nelinho do PC do B. A partir daí, saberemos como nos posicionar dentro do processo eleitoral”, completa João.

O vereador Olavo também se manifestou sobre a escolha democrática. “A oposição está de parabéns por mais esse evento. Notamos que todos estão coesos de que a união é fundamental. Como disse o companheiro João, vamos aguardar o resultado da pesquisa interna do nosso partido para nos posicionarmos. Tenho a consciência de que temos dois bons nomes que é João do Sindicado e Nelinho do PC do B, sei que qualquer dos dois pode tirar Boa Vista do Tupim do marasmo em que se encontra. Porém, a preferência será o povo que vai escolher”, finaliza o edil ao Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas