A Santa Casa de Ruy Barbosa, município da Chapada Diamantina, realizou mais de 300 cirurgias nos 100 primeiros dias depois da inauguração do ‘Arco C’ na unidade. O arco cirúrgico é uma máquina de raios-X onde é possível produzir imagens em tempo real, aumentando a precisão nos procedimentos.
Esse serviço de Ortopedia se tornou referência na região chapadeira. Para o ortopedista da Casa, Maurício Aguiar, especialista em Ortopedia e Traumatologia, a chegada do equipamento possibilitou prestar um atendimento ainda melhor para a Chapada Diamantina e cidades da região.
“A chegado do Arco Cirúrgico ou intensificador de imagens, aparelho esse que há tantos anos era um sonho nosso e que hoje virou realidade, possibilitou uma abordagem cirúrgica minimamente invasiva. Fazemos incisões cirúrgicas menores, diminuindo assim o índice de infecção para o paciente e aumentando a visibilidade direta da fratura com uma resolutividade de alto poder. Operamos com mais segurança”, aponta Aguiar. Jornal da Chapada com informações de assessoria.