CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

Chapada: Incêndio toma grande proporção e atinge serras das comunidades de Axuré e Tanquinho em Ipupiara

O fogo já está na serra a três dias e afeta propriedades rurais, danifica currais e sistemas de abastecimento de água, além de canos de adutora.

Vegetação de serras no município de Ipupiara, na região da Chapada Diamantina, vem sendo consumida por um incêndio florestal iniciado no último final de semana. Segundo informações do site Central de Notícia, as chamas começaram no município vizinho de Brotas de Macaúbas, no povoado de Matinha, próxima à região de Lagoa Nova.

Entretanto, devido à vegetação seca e ventos na região, o fogo tem se propagado com velocidade para o município de Ipupiara, e já afeta a fauna e flora das regiões das serras das comunidades de Axuré e Tanquinho.

“De acordo com informações de moradores, o fogo já está na serra a três dias, afetando algumas propriedades rurais, danificando currais e sistemas de abastecimento de água, danificando canos de adutora”, salienta o secretário de Meio Ambiente de Ipupiara, Wellington Bessa.

A pasta de Meio Ambiente já tomou a iniciativa de acionar o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Inema) e a Brigada de Combate a Incêndios da Chapada para combaterem as chamas, com o objetivo de impedir que o fogo tome maiores proporções, ampliando danos ambientais e materiais da região chapadeira.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas