CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal
Trending

Circuito Belgo Bekaert apresenta espetáculos em todos os sábados de outubro com entrada aberta ao público

'Os Cavaleiros da Triste Figura' será apresentado neste sábado; nos dois primeiros sábados do mês, o circuito vai apresentar espetáculos selecionados pelo Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana.

Em homenagem ao Dia das Crianças, o Circuito Cultural Belgo Bekaert vai apresentar espetáculos em todos os sábados do mês de outubro, em Feira de Santana. Neste sábado (5), o circuito apresenta em parceria com o 12º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) o espetáculo ‘Os Cavaleiros da Triste Figura’, do Grupo Teatral Boca de Cena (Aracaju-SE), às 16h, no CEU Cidade Nova. Livremente inspirada na obra Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, a história extrapola a literatura e retrata também toda a realidade circundante, em forma de sonho (ou delírio).

Neste Dom Quixote, denominado ‘Os cavaleiros da Triste Figura’, um grupo de atuadores, em praça pública, insiste em instaurar suas histórias. Desfazendo-se e reinventando-se a cada golpe, permeados por loucuras e delírios, alimentam um desejo excêntrico, cada vez mais desacreditado: transformar o mundo! O espetáculo tem duração de 60 minutos e indicação etária para a partir dos 5 anos.

“Nos sábados, dias 5 e 12 de outubro, o Circuito vai apresentar espetáculos selecionados pelo Fenatifs, fizemos uma parceria com a Cia Cuca de Teatro que promove esse festival tão relevante para a cena cultural em Feira de Santana”, afirma Tamylla Rosa, responsável pela comunicação da Belgo Bekaert.

No sábado, dia 12 de outubro, a atração do Circuito Cultural é o espetáculo ‘Mamulengofolia ou O Vendedor de Sonhos’, às 16h, no CEU Cidade Nova, também dentro da programação do Fenatifs. Encenado pela companhia cearense Oficarte Teatro & Cia, o espetáculo cênico-musical, que funde as linguagens do teatro de rua com a tradição dos bonecos e folguedos populares, é inspirado na literatura de cordel e nas contações de histórias.

A narrativa dramática conta a saga de Valentim, o “vendedor de sonhos”, e de sua trupe mambembe que viajam de feira em feira comprando e vendendo histórias seculares de tempos distantes e lugares remotos. São causos do imaginário, nascidos nas vertentes dos cordéis e do cancioneiro popular. Em sua carroça ele traz histórias de reinos encantados, heróis e dragões, princesas e cavaleiros, coronéis, vaqueiros e bois dançadores. A duração é 45 minutos e o espetáculo é indicado para crianças a partir dos 4 anos de idade.

O espetáculo ‘Os cavaleiros da Triste Figura’ tem duração de 60 minutos e indicação etária para a partir dos 5 anos | FOTO: Divulgação/Pritty Reis |

O espetáculo ‘Vila ABCD – o show’ será a terceira atração do circuito no mês das crianças, no dia 19 de outubro, às 16h, no CEU Cidade Nova. Encenado pela Cia. Brasil de Teatro e idealizado pela cantora e compositora Sandra Simões, que assinou a maior parte das composições, o espetáculo é um convite às crianças a um mergulho no universo da nossa língua através de músicas compostas a partir das letras do alfabeto.

Vila ABCD apresenta um mundo rico em poesia, música, letras, palavras e rimas. Vozes, guitarra, violão, ukulele, escaleta, violoncelo e bateria compõem a instrumentação deste musical. Com duração de 50 minutos, o espetáculo tem classificação etária a partir de 4 anos.

No último sábado do mês, dia 26 de outubro, o circuito apresenta o espetáculo infantil ‘Maria, Escombone e o Violão Encantado’, também às 16h, no mesmo espaço das peças anteriores. Em formato de Pocket Show, o teatro, do grupo Culturasss, é um projeto de iniciação musical para o público infantil.

Maria e Escombone são personagens encantadores que protagonizam a missão de tornar acessível a compreensão da música e dos seus elementos básicos por crianças, especialmente entre 3 a 9 anos, a fim de dar a elas condições para dialogar com a produção musical do Brasil e do mundo. O espetáculo estimula o senso crítico para o consumo da música e áreas relacionadas e, ainda, fortalece o brincar e outras áreas que envolvem a cultura da criança. Duração: 50 minutos. Classificação etária: a partir de 3 anos. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas