AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

Chapada: Brigadistas voluntários controlam fogo rapidamente em estrada na região de Andaraí

“Ninguém vê, mas enquanto a cidade dorme a Cifa ajuda a proteger a natureza", diz o presidente da brigada Homero Vieira.

Os brigadistas voluntários dos Combatentes de Incêndio Florestal de Andaraí (Cifa) controlara e extinguiram foco de incêndio na noite do último domingo (6).

Em contato com o Jornal da Chapada nesta segunda-feira (7), o presidente da Cifa Homero Vieira detalhou o combate e explicou como o trabalho foi realizado de forma dinâmica e rápida.

Imagens do combate

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Ninguém vê, mas enquanto a cidade dorme a Cifa ajuda a proteger a natureza. Um incêndio na BA-142 ontem [domingo] à noite na proximidade do km 32 foi controlado e extinto por volta das 22h”, aponta Vieira.

Segundo o brigadista, o sol forte na região cria muita biomassa. “Essa biomassa, somada à maldade dos incendiários, gera fogo e estamos atentos para evitar grandes desastres ambientais. Mesmo nos faltando equipamentos de proteção individual”, dispara.

Atuação da Cifa
No final de semana, membros da Cifa realizaram mais uma etapa da instrução de brigadistas voluntários. A brigada realizou no último domingo (6) a segunda fase de instruções de controle e extinção de incêndios florestais para os voluntários.

Veja fotos da instrução da Cifa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Conforme Homero, a instrução aconteceu nas serras de Andaraí. “Desejamos que nunca precisemos utilizar estes conhecimentos, mas se caso for necessário, estamos prontos para o combate”, completa.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas