CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Bahia: Irmã de Moa do Katendê morre a caminho da missa de um ano da morte do capoeirista

Segundo familiares, Veraldina Vanderlei da Costa tinha 70 anos e sofreu um infarto dentro de um ônibus, na Avenida Paralela.

Uma das irmãs do mestre de capoeira Moa do Katendê, assassinado em 2018 após discussão por motivos políticos, morreu na última segunda-feira (7), em Salvador, após passar mal dentro de um ônibus, a caminho da missa de um ano da morte do irmão.

Segundo familiares, Veraldina Vanderlei da Costa tinha 70 anos e sofreu um infarto dentro de um ônibus, na Avenida Paralela. Ela estava sozinha no momento em que teve o mal-estar e chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda no interior do coletivo, mas não resistiu.

De acordo com uma sobrinha de Veraldina, Renilda Costa, a idosa morava no bairro de Arenoso e iria encontrar a família na cerimônia, que foi realizada no bairro do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. A família só soube da morte de Veraldina após o final da missa.

“A gente só ficou sabendo quando estava retornando para casa. Ela iria encontrar a filha no local, mas estava emocionada com o ocorrido e infartou”, disse Costa. Ainda conforme Renilda, a família está abalada. “A gente está destruído, arrasado, acabado. Ontem e hoje estão sendo dias difíceis na vida de toda a família”, afirmou.

O corpo de Veraldina foi enterrado na manhã desta terça-feira (8), no Cemitério Ordem 3ª de São Francisco, na Baixa de Quintas, em Salvador. Jornal da Chapada com informações de G1BA.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas