Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Irmã de Moa do Katendê morre a caminho da missa de um ano da morte do capoeirista

Moa do Katendê foi morto em outubro de 2018 durante discussão motivada por divergência política | FOTO: Divulgação |

Uma das irmãs do mestre de capoeira Moa do Katendê, assassinado em 2018 após discussão por motivos políticos, morreu na última segunda-feira (7), em Salvador, após passar mal dentro de um ônibus, a caminho da missa de um ano da morte do irmão.

Segundo familiares, Veraldina Vanderlei da Costa tinha 70 anos e sofreu um infarto dentro de um ônibus, na Avenida Paralela. Ela estava sozinha no momento em que teve o mal-estar e chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda no interior do coletivo, mas não resistiu.

De acordo com uma sobrinha de Veraldina, Renilda Costa, a idosa morava no bairro de Arenoso e iria encontrar a família na cerimônia, que foi realizada no bairro do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. A família só soube da morte de Veraldina após o final da missa.

“A gente só ficou sabendo quando estava retornando para casa. Ela iria encontrar a filha no local, mas estava emocionada com o ocorrido e infartou”, disse Costa. Ainda conforme Renilda, a família está abalada. “A gente está destruído, arrasado, acabado. Ontem e hoje estão sendo dias difíceis na vida de toda a família”, afirmou.

O corpo de Veraldina foi enterrado na manhã desta terça-feira (8), no Cemitério Ordem 3ª de São Francisco, na Baixa de Quintas, em Salvador. Jornal da Chapada com informações de G1BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas