Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Garimpeiro morre após acidente em mina de ametista no município de Sento Sé

O sepultamento de Aguinildo aconteceu nesta quarta, no povoado de Riacho | FOTO: Divulgação |

O garimpeiro Aguinildo Nascimento Silva morreu no final da manhã da última terça-feira (8) após despencar de um equipamento enquanto descia em uma mina de ametistas de Sento Sé, cidade no norte da Bahia. De acordo com os trabalhadores no local, a queda foi de uma altura de 80 metros de profundidade.

Segundo a delegacia da cidade, a vítima estava em um equipamento de cabo de aço e cordas, conhecido como “cavalo”. Ele escorregou da estrutura e despencou. Aguinildo morreu ainda no local. O corpo dele chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, a cerca de 150 quilômetros de Sento Sé, onde vai passar por perícia.

O sepultamento de Aguinildo aconteceu nesta quarta-feira (9), no povoado de Riacho, em Sento Sé. Ainda segundo a delegacia, pelo menos seis mil pessoas trabalham na área do garimpo de ametista. Há cerca de dois meses, dois homens morreram durante o desabamento de uma mina na mesma cidade. Eles também extraíam ametistas no local, quando o incidente aconteceu. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas