#Bahia: Explosão em mina de ametistas deixa um morto e um ferido em Sento Sé

Postado em ago 21 2017 - 3:17pm por Jornal da Chapada
sento

O acidente ocorreu porque os trabalhadores colocaram mais de um explosivo na mina e foram verificar se um deles não tinha sido acionado | FOTO: Reprodução/TV São Francisco |

Um garimpeiro morreu e outro ficou ferido em um acidente, em uma mina de ametistas na região da Quixaba, em Sento Sé, norte da Bahia, na noite de domingo (20), de acordo com a Polícia Militar. O rapaz que morreu e o ferido eram naturais do estado de Pernambuco, segundo a Polícia Militar. O acidente ocorreu porque os trabalhadores colocaram mais de um explosivo na mina e foram verificar se um deles não tinha sido acionado. No entanto, quando entraram na mina, o dispositivo acabou explodindo. Com o desmoronamento, um deles morreu no local e o outro foi socorrido para o Hospital Universitário de Petrolina. O estado de saúde do ferido é grave, segundo a PM.

Acidentes
Ao menos outros três acidentes ocorreram na região de Sento Sé desde que a mina foi descoberta, em maio deste ano. Três ficaram feridos em um desmoronamento no dia 13 de junho. No dia 7 de julho, outros dois acidentes ocorreram no mesmo dia, deixando três feridos. Parte do garimpo chegou a ser interditado pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) após serem encontradas irregularidades. A mina tem atraído milhares de pessoas à região. As pedras são comercializadas por R$ 500 a R$ 3 mil. As informações são do G1BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.