• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Ministro do Meio Ambiente diz que óleo no Nordeste vem “muito provavelmente” da Venezuela

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
10 outubro 2019 - 17h11
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Mundo, Negócio
0
Ministro do Meio Ambiente diz que óleo no Nordeste vem “muito provavelmente” da Venezuela

O ministro salientou a dificuldade em solucionar o problema | FOTO: Marcelo Camargo/EBC |

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse nesta quarta (9) que o óleo que vazou e que atinge diversas praias no litoral do Nordeste vem “muito provavelmente” da Venezuela. O ministro citou estudo da Petrobras, ao participar de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.

“Esse petróleo que está vindo, muito provavelmente da Venezuela, como disse o estudo da Petrobras, é um petróleo que veio por um navio estrangeiro, ao que tudo indica, navegando próximo à costa brasileira, com derramamento acidental ou não, e que nós estamos tendo enorme dificuldade de conter”, disse.

Segundo o balanço mais recente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a mancha de óleo atingiu 138 localidades em 62 cidades de nove estados da Região Nordeste. O ministro salientou a dificuldade em solucionar o problema, uma vez que a origem do vazamento é indeterminada e desconhecida.

Até esta segunda-feira (7), a Petrobras já havia recolhido 133 toneladas de resíduos. Segundo o Ibama, o material oleoso é petróleo cru e, desde o dia 2 de setembro, se espalhou pelo litoral de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Ontem (8), ao participar de uma audiência pública realizada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse que análises laboratoriais confirmaram que a substância não provém da produção da estatal brasileira. Da Agência Brasil.

Assista ao vídeo

Vazamento de petróleo veio de navio estrangeiro, indica ministro do @mmeioambiente, @rsallesmma, durante audiência pública na @camaradeputados. Ele falou também do esforço do governo para identificar e conter as manchas de óleo que atingiram as praias do #Nordeste📺 pic.twitter.com/X5GJHlqPZN

— TV BrasilGov (@tvbrasilgov) October 9, 2019

Leia também

#Polêmica: Venezuela nega responsabilidade por petróleo na costa brasileira

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Prefeito de Itaberaba debate ações políticas para setores com senador e ex-prefeito de São Paulo

Próximo Post

Presidente Bolsonaro não virá mais para a Bahia acompanhar missa de Irmã Dulce

Próximo Post
Presidente Bolsonaro não virá mais para a Bahia acompanhar missa de Irmã Dulce

Presidente Bolsonaro não virá mais para a Bahia acompanhar missa de Irmã Dulce

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.