Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto quer transformar espaços públicos de Itaberaba em hortas produtivas

A ação já percorreu 17 cidades da Bahia | FOTO: Reprodução |

Nesta sexta-feira (11) acontece o projeto ‘A Tenda o Verde’ em Itaberaba, município da Chapada Diamantina, na Praça Miguel Brito (antigo Coqueiro), a partir das 9h. Ele visa levar informações úteis sobre a criação de hortas urbanas e já percorreu 17 cidades baianas promovendo a ideia de transformar espaços urbanos ociosos em hortas produtivas, para o benefício de todos.

O projeto quer levar para toda a comunidade itaberabense a ideia de transformar espaços urbanos, cercados por muros e outras construções, em hortas, inserindo o verde no espaço onde as pessoas vivem na cidade, promovendo uma vida saudável e sustentável. Na oportunidade, vão ser distribuídas sementes de hortaliças e mudas de várias espécies, além de orientações sobre como implantar hortas.

A chegada do projeto ‘A Tenda o Verde’ é uma realização da gestão municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), em parceria com a Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD), idealizadora do projeto de implantação de hortas em ambientes urbanos. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas