• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Chapada: Consórcio Chapada Forte assina convênios em Brasília para implantação de cisternas e hortas comunitárias

Os convênios irão impulsionar a cadeia produtiva da região, além de estimular a produtiva agrícola coletiva.

Estagiário 1 por Estagiário 1
11 dezembro 2021 - 17h44
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política, Top
0
#Chapada: Consórcio Chapada Forte assina convênios em Brasília para implantação de cisternas e hortas comunitárias

O encontro aconteceu na sala do consórcio, na capital federal | FOTO: Wendal Carmo |

Os prefeitos do Consórcio Chapada Forte assinaram, na quinta-feira (9), convênios com o Ministério da Cidadania, em Brasília, para a implantação de cisternas e hortas comunitárias no território chapadeiro. Os convênios irão impulsionar a cadeia produtiva da região e ainda levar água aos locais remotos, além de estimular a produtiva agrícola coletiva.

O primeiro convênio é referente à instalação de cisternas, no qual tem o investimento de mais de R$ 15 milhões. Já o segundo é a criação de hortas comunitárias, com ordem de mais de R$ 2 milhões de reais. Com estes convênios, a região chapadeira terá como potencializar os sonhos produtivos, além de promover segurança alimentar e nutricional das famílias carentes.

O encontro aconteceu na sala do consórcio, na capital federal, e contou com a participação do Ministro da Cidadania, João Roma; de Robson Tuma, Secretário Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania; de Delcimar de Oliveira Silva, Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, além de Roberta Roma e de Felipe Botelho, diretor DEFISP.



Integram a comitiva dos prefeitos chapadeiros o presidente do Consórcio Chapada Forte e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso; o prefeito de Boa Vista do Tupim e vice-presidente do Chapada Forte, Helder Lopes Campos; a Secretária-Executiva do Chapada Forte, Gabriela Souza; a prefeita de Mucugê, Ana Medrado; a prefeita de Boninal, Celeste Augusta; o prefeito de Palmeiras, Ricardo Oliveira; o prefeito de Novo Horizonte, Djalma Abreu; o prefeito de Piatã e Diretor de Educação do Consórcio, Marcos Paulo; além do vice-prefeito de Iramaia, Antônio Rodrigues, e do presidente da Câmara dos Vereadores de Boa Vista do Tupim, João Itajaí Aragão.

“Com esses convênios será possível realizar sonhos produtivos, levar assistências às famílias mais carentes, impulsionar os pequenos produtores a continuarem produzindo, além de promover uma verdadeira universalização do acesso à água. É importante levar água, um direito básico, a todos os nossos cidadãos, para que eles possam continuar produzindo com qualidade”, disse o presidente do Consórcio, Wilson Cardoso.
De acordo com o Ministro da Cidadania, João Roma, o projeto vai transformar a realidade das famílias do interior da Bahia. “Nós conseguiremos avançar muito na disponibilização de água para beber e produzir, através de pequenas hortas comunitárias.”, pontuou.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Pagamentos do programa ‘Garantia Safra’ são liberados para agricultores familiares do município de Morro do Chapéu

Próximo Post

#Chapada: Previsão é de tempo encoberto e chuvas isoladas na região chapadeira para este final de semana

Próximo Post
#Chapada: Três casos da variante delta são confirmados em Jacobina; um paciente morreu

#Chapada: Previsão é de tempo encoberto e chuvas isoladas na região chapadeira para este final de semana

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.