O Hospital Regional de Itaberaba (HRI), município da Chapada Diamantina, terá uma ampliação para instalação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após a assinatura de convênio entre a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a administração municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), na última segunda-feira (14). O convênio trata da reforma e adequação do espaço físico e ampliação visando a implantação de leitos de UTI. Serão investidos mais de R$ 15 milhões nas obras.
Em conversa com o Jornal da Chapada, o prefeito Ricardo afirmou que até o fim do ano as obras devem ser iniciadas. “Agora vamos licitar a obra. Vamos para o trabalho. queremos começar as obras até mês de dezembro”, disse. Conforme Mascarenhas, há pelo menos uma década e meia nenhuma reforma do gênero foi feita no HRI. “Vamos mostrar como se faz trabalho sério que nunca fizeram nos últimos 15 anos, Ninguém nunca conseguiu nada para o Regional nesse período”, frisou o gestor.
O documento foi assinado por ele, pelo secretário estadual Fábio Vilas-Boas, e pelo secretário municipal de Saúde, João Rodrigues. Vale ressaltar que a gestão de Ricardo está trabalhando pesado na Saúde do município e tem como meta em seu mandato a reabertura do Hospital Regional de Itaberaba, além da implantação da policlínica que irá atender municípios da região em regime de consórcio municipal.
Jornal da Chapada