Gilson José da Silva, 46 anos, foi preso na segunda-feira (14), após equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) receberem informações através da Polícia Civil da cidade de Brotas de Macaúbas, na Chapada Diamantina. Detalhes falavam sobre um criminoso realizando plantio de maconha.
Quando chegaram, os militares encontraram Gilson em uma barraca, armado com uma espingarda municiada de 15 cartuchos calibre 20, além de emulsão explosiva de 30 centímetros, 16 metros de estopim, 15 espoletas e uma motocicleta modelo Crosser 150.
“A roça de maconha não foi localizada, mas seguimos nas buscas em conjunto com a Cipe-Chapada. Porém, encontramos o dono que possui passagens na polícia por posse ilegal de arma de fogo”, contou o delegado titular da Delegacia Territorial de Brotas de Maraúbas, Esderaldo Fernando Suppersi.
Segundo o comandante da Cipe-Chapada, major Nelson Normando Júnior, a unidade segue na cidade fazendo diversas ações conjuntas. “O criminoso se recusou a dizer como seriam utilizados os explosivos, mas estamos realizando buscas para encontrar a roça de maconha e comparsas dele”, afirmou. As informações são de assessoria.