CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal
Trending

#Brasil: Concursos para sargento e aspirante a oficial do Exército terão inscrições abertas ainda em outubro

A seleção será para profissionais de Níveis Superior e Médio e às inscrições terminam em 5 de novembro, às 15h.

O Exército Brasileiro divulgou nesta quarta-feira (15) que abrirá inscrição para um concurso com remuneração inicial de R$ 4.437 (para Sargento Técnico) e R$ 8.321,67 (para Nível Superior na graduação de Aspirante a Oficial). Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.6rm.eb.mil.br/, a partir de 21 de outubro, às 10h. A seleção será para profissionais de Níveis Superior e Médio e às inscrições terminam em 5 de novembro, às 15h.

O processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva para o ano de 2020 na Bahia e Sergipe. Os inscritos devem ter no mínimo 1,60m de altura (sexo masculino), 1,55m (sexo feminino). Essa seleção inclui uma prova de títulos (classificatória/eliminatória) para avaliação curricular, aplicável às necessidades requeridas por cada atividade no âmbito das Organizações Militares.

O foco do concurso é Licenciatura em História, Licenciatura em Português, Licenciatura em Sociologia e Bacharelado em Serviço Social, no Nível Superior. E Técnico em Contabilidade, Técnico em Robótica/Mecatrônica, Técnico em Laboratório de Química, Técnico em Biblioteconomia, Técnico em Eletrotécnica – Eletricidade Predial e Técnico em Radiologia, no Nível Médio.

Em caso de vagas supervenientes, o candidato será submetido a inspeção de saúde e exame de aptidão física. Os aprovados serão contratados por prazo determinado e convocados para iniciarem a primeira etapa do Estágio de Serviço Técnico, que é a formação básica com duração de 45 dias; e, em seguida, assumirão suas funções específicas, em estágio probatório, por mais 320 dias. Jornal da Chapada com informações do site Aratu On.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas