CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

Vereadora pede força-tarefa da prefeitura, governo e presidência para identificar causador das manchas de óleo

Nas indicações feitas por Lorena Brandão, é solicitado que os órgãos competentes façam força-tarefa para a retirada das manchas de óleo e que seja identificado e responsabilizado o causador deste impacto.

Após a Prefeitura de Salvador retirar, só no dia de quarta (16), mais de 22 toneladas do óleo que acometem as praias do Nordeste, a vereadora Lorena Brandão (PSC) entregou na Câmara Municipal três projetos de Indicação ao prefeito ACM Neto, ao governador Rui Costa e ao presidente Jair Bolsonaro que pedem total prioridade à limpeza das praias. Nas indicações feitas pela vereadora, é solicitado que os órgãos competentes façam força-tarefa para a retirada das manchas de óleo e que seja identificado e responsabilizado o causador deste impacto.

“Como defensora do meio ambiente também e apoiadora do projeto Pesca Sub Lixo Zero, que já retirou mais de 30 toneladas de lixo das praias de Salvador, não poderíamos deixar de nos manifestar sobre este crime ambiental que acontece nas praias do Nordeste do país. Precisamos de respostas, precisamos que os responsáveis sejam identificados e punidos o quanto antes”, disse Lorena.

Até a última terça-feira (15), Salvador havia registrado apenas 37 quilos do material desde a última quinta-feira, quando chegaram as primeiras pelotas de petróleo na capital baiana. Além das praias da Pituba, Jardim dos Namorados, Jardim de Alah, Boca do Rio, Stella Maris e Praia do Flamengo, atingidas esta semana, também existem registros do óleo nas praias de Ipitanga, Piatã, Itapuã, Placaford e Buracão (Rio Vermelho). As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas