AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

Chapada: Criança se engasga com leite materno e é salva por policiais militares em Ibiquera

Guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM de Itaberaba) estava em rondas pela cidade quando foi acionada pela avó da criança.

Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM de Itaberaba) salvaram a vida de um bebê de apenas 18 dias de vida, no último domingo (20), no município de Ibiquera, na Chapada Diamantina. A guarnição foi acionada por Eunice Lima Ferreira de Jesus, que segurava a neta, Alice, engasgada com leite materno.

Alice foi encaminhada para o hospital municipal e já foi liberada | FOTO: Divulgação/SSP |

Rapidamente os policiais realizaram o procedimento de primeiros socorros liberando as vias aéreas da criança, que logo voltou a respirar. “Encontramos a vó desesperada quando paramos a viatura, a pequena Alice já bastante debilitada. Fizemos o procedimento e logo ela voltou a normalidade”, informou o soldado que realizou a manobra de Heimlich, que consiste na desobstrução das vias aéreas, Ricardo da Silva Carneiro.

Alice foi encaminhada para o hospital municipal e já foi liberada. “Ficamos alegres por ter salvo a vida de uma criança tão pequena, se não fossemos rápidos talvez ela não estaria conosco. Isso é gratificante”, informou o soldado.

Para o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Marcelo Pinto, a polícia tem que estar preparada para atender à população. “Nossa unidade não é só para prender bandidos, mas também lidar com diversas situações como essa. Os policiais do batalhão estão preparados para esse tipo de ocorrência com cursos de primeiros socorros”, informou o oficial. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas