Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festa dos Vaqueiros de Itaberaba reúne mais de 2 mil pessoas e é considerada a maior da história

O prefeito Ricardo Mascarenhas participou do desfile pelas ruas da cidade | FOTO: Divulgação |

Mais de dois mil vaqueiros, cavaleiros e amazonas participaram no último domingo (20), da 79ª edição da Festa dos Vaqueiros de Itaberaba, na Chapada Diamantina. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), está sendo considerado a maior Festa dos Vaqueiros da história da cidade.

O prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) participou do desfile pelas ruas, da Missa Campal, realizada na Praça Miguel Brito (antigo Coqueiro), da subida ao Monte Bom Jesus e do Almoço dos Vaqueiros, acompanhado por secretários e vereadores municipais. Durante todo o percurso do desfile, o gestor foi ladeado pelo presidente e vice-presidente da Festa e pelas rainha e princesas.

A festa contou com a participação de vaqueiros de toda a região. Mais de 300 vaqueiros em couro, de todas as idades, deram o tom da tradição que há quase oito décadas mantém viva a memória cultural de nosso povo com muita diversão e confraternização, além da manifestação de fé e religiosidade. O tradicional desfile percorreu mais de 8 quilômetros dentro de Itaberaba, proporcionando um lindo espetáculo pelas ruas da cidade.

Para o prefeito Ricardo Mascarenhas a Festa dos Vaqueiros não é apenas uma comemoração. “É também uma linda homenagem a uma profissão que representa tão bem o nosso nordeste. A emoção foi grande e difícil de segurar ao ver a honra e o orgulho dessa turma! Parabéns a todos da comissão organizadora da Festa que, a cada ano fica maior e mais bonita”, disse o gestor. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas