Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Obras de duplicação de ponte sobre o Rio das Contas são concluídas na região de Tanhaçu

O novo equipamento já pode ser utilizado pela população | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A duplicação da ponte sobre o ‘Rio das Contas’, que interliga os municípios de Tanhaçu ao distrito de Sussuarana, na Chapada Diamantina, foi concluída e entregue na última semana. Com 140 metros de extensão, a obra vai foi feita para levar qualidade de vida para a população e contribuir para o crescimento da região, já que o escoamento da produção agrícola, pecuária e do minério será facilitado com a largura da nova estrutura.

O novo equipamento já pode ser utilizado pela população. Ele vai beneficiar 62 mil moradores das cidades de Contendas do Sincorá, Barra da Estiva, além de Tanhaçu e Ituaçu. A obra realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), também contribuirá como vetor econômico no escoamento da produção agrícola, pecuária e minério.

Com investimento de aproximadamente R$6 milhões, a expectativa é de que cerca de 500 veículos passem por dia na rodovia. “Esta obra vai colaborar para o desenvolvimento regional, pois existia uma demanda reprimida de logística devido à largura anterior da ponte”, destacou o superintendente de Transporte da Secretaria de Infraestrutura da Bahia, Saulo Pontes.

No trecho, também foi finalizada a adequação de traçado da rodovia BA-142, no trecho que compreende a entrada e saída da ponte, motivada pela duplicação. As intervenções ampliam a capacidade de segurança para os usuários que utilizarem o trajeto, permitindo mais conforto durante as curvas. Jornal da Chapada com informações do site Agora Sudoeste.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas