CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal
Trending

Chapada: Rodada de Workshop para empreendedores debate crescimento dos negócios em meio à crise

A ideia é fazer com que comerciantes e empresários possam alavancar seus negócios, terem mais resultados positivos e consequentemente melhorar a economia local.

O Workshop Empreendedor 4.0, com o tema ‘Como fazer seu negócio crescer mesmo em tempo de crise’, iniciativa do grupo Orcoma de Contabilidade, teve início neste mês e já passou por Iaçu, Utinga, Jacobina, Amargosa e Itaberaba, todas na Chapada Diamantina. A capacitação é um programa desenvolvido para promover o desenvolvimento de empreendedores e empresários.

E o projeto continua. Nessa primeira rodada foram contempladas oito cidades, dentre as que já foram ditas, incluindo as que irão ser realizadas nas cidades de Ruy Barbosa (29/10), Itaetê (30/10) e Seabra (31/10). Depois serão selecionados mais outras cidades para a segunda etapa. Em Itaberaba a palestra aconteceu no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e foi prestigiada por diversos segmentos da sociedade, em sua maioria, comerciantes e empresários.

A ideia é fazer com que eles possam alavancar seus negócios, terem mais resultados positivos e consequentemente melhorar a economia local. Nos eventos são feitas duas palestras, uma com o presidente Grupo Orcoma, João Albino, falando sobre Gestão de Resultado X Gestão Tributária, e a outra com o diretor grupo, Marcelo Mascarenhas, falando sobre o tema Oportunidades que a Crise Oferece.

Para Albino, que é contador a mais de 35 anos, tendo já ajudado mais de 5 mil empresas com os seus serviços de consultoria, o interesse maior é levar o conhecimento a todas as pessoas que têm ou pensam em ter um negócio próprio. “A intenção é capacitar os empreendedores para fazer seu negócio crescer mesmo em tempo de crise”, afirmou ao Jornal da Chapada. Esse Workshop é um evento também com cunho social, já que são arrecadados alimentos como ingressos, e esses alimentos são doados a instituições da própria cidade onde é realizado o evento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Nós acreditamos nas pessoas, queremos cada vez mais ajudar as pessoas a crescerem e evoluírem, e nada melhor do que ajudar os empreendedores e empresários que tanto contribuem para a economia do país”, disse o diretor Marcelo Mascarenhas, que é contador, bacharel em administração, especialista em desenvolvimento humano, e que já treinou mais de mil empresários.

Nos eventos já realizados foram arrecadados meia tonelada de alimentos e impactado a vida de 250 empresários e empreendedores que, de alguma forma, depois dos eventos, saíram pensando de maneira diferente o seu negócio. Iniciativas como essa valorizam ainda mais as empresas da nossa região, que cada vez mais precisa incentivo e capacitação.

Os donativos arrecadados foram entregues a instituição Lar dos Velhos. Para receber e agradecer, se fez presente a dirigente, Sandra Oliveira. “Eventos dessa natureza o nosso Grupo sempre irá realizar, tendo o cunho social e ajudando instituições como Lar dos Velhos de Itaberaba e outras que já ajudamos”, assevera doutor Jacson Mascarenhas, outro diretor da Orcoma-Contabilidade Pública e Comercial.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas