CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal
Trending

Chapada: Bancários debatem sobre péssimas condições de trabalho durante encontro regional em Lençóis

O evento é realizado todo ano e compõe o calendário de mobilização da categoria para aproximar a entidade dos trabalhadores.

Assédio moral, péssimas condições de trabalho, que causam doenças silenciosas e atingem a categoria devido à pressão e humilhação nas agências foram alguns dos assuntos abordados durante encontro regional dos bancários da Chapada Diamantina. O evento aconteceu no último sábado (19), com diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia, no município de Lençóis, para ampliar os debater a respeito dos temas supracitados.

De acordo como site oficial do sindicato, o encontro regional é realizado todo ano e compõe o calendário de mobilização da categoria para aproximar a entidade dos trabalhadores. “Seguimos atuando em todo o Estado na defesa da categoria e da população, que também perde muito com os ataques do governo, a exemplo da privatização dos bancos públicos”, ressalta o presidente do sindicato, Augusto Vasconcelos.

Veja imagens do encontro

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ainda segundo informações, os debates trataram ainda da Convenção Coletiva de Trabalho, que busca manter os direitos da categoria, como PLR [Participação nos Lucros e Resultados], licença maternidade, férias e jornada de seis horas. Ainda alertaram sobre as cobranças fora do horário de expediente, realizadas até mesmo pelo Whatsapp.

Os sindicalizados tiraram dúvidas sobre a Reforma da Previdência, “que ameaça a aposentadoria de milhões de brasileiros e penaliza os trabalhadores mais pobres ao retirar direitos e ampliar o tempo de contribuição do INSS”. Estiveram presentes no encontro regional da Chapada Diamantina, a secretária-geral do sindicato, Jussara Barbosa, e os diretores Jovelino Sales, Almir Leal, Sara Carvalho, Aroldo Moreira, Luís Carlos de Assis e Thalma Magalhães. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas