Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Barragem em Seabra está atrasada e só deve ser entregue em março de 2020

A barragem beneficiará cerca de 65 mil baianos | FOTO: Divulgação/Ascom |

Com investimentos de mais R$92 milhões, a Barragem de Baraúnas/Vazante, que está sendo construída na região de Seabra, na Chapada Diamantina, está atrasada e só deve ser entregue em março de 2020. A barragem beneficiará cerca de 65 mil baianos, e teve sua instalação aprovada em 10 de março de 2017. Na época, o tempo previsto para concluir a obra era de 18 meses.

Entretanto, uma visita capitaneada por vereadores de Seabra apontou que o atraso das obras ocorreu devido a alguns fatores, sendo um deles a rocha ‘Meta-Arenito’, que foi encontrada durante a escavação. O atraso no repasse da verba também foi apontada como um dos fatores. Agora, a nova previsão para que a barragem seja concluída é março de 2020.

Vereadores visitam a barragem em Seabra | FOTO: Divulgação/Ascom |

Visita dos vereadores
Os vereadores da Câmara de Seabra realizaram, no dia 30 de outubro, uma visita técnica à barragem para conhecimento de como está o processo de construção. O presidente da Casa, vereador Marcos Pires Ferreira Vaz, em sua fala propôs “[…] uma audiência junto ao governador do estado para tratar da liberação de recursos para a aceleração da conclusão da obra, visto que Seabra está num momento crítico de abastecimento”, disse.

De acordo com ele, a visita foi de grande valia para dar um retorno à população quanto ao processo de construção da barragem. Os representantes do poder legislativo aproveitaram para visitar também a Comunidade Quilombola Vazante, onde estão sendo construídas casas através do programa do governo como forma de compensação devido a construção da barragem. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas