Pular para a barra de ferramentas
Menu Principal
Trending

Edição 2019 do Miss Bariátrica será no dia 13 no Teatro Sesc, na Casa do Comércio, em Salvador

As doze finalistas vão desfilar com vestidos exclusivos da estilista Luciana Galeão desenhados para o evento e produzidos a partir da ressignificação de roupas usadas pelas candidatas antes do emagrecimento.

Doze finalistas vão subir ao palco no próximo dia 13 de novembro, às 19 horas, no Teatro SESC Casa do Comércio, para a escolha da Miss Bariátrica 2019, concurso idealizado pelo NTCO (Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade). Todas as candidatas têm algo em comum: elas se submeteram à cirurgia bariátrica e resgataram a saúde e a autoconfiança, ressignificando suas próprias vidas, a relação delas com o corpo, com a moda e com o mundo. Agora, essas mulheres vão desfilar para o público e para um time de jurados e mostrar que é possível superar a obesidade e muitas doenças associadas ao excesso de peso.

As três primeiras colocadas serão escolhidas com base em critérios como postura, criatividade, espontaneidade, carisma, evolução e presença cênica. “Além da saúde física e emocional, essas mulheres resgataram autoestima, confiança e qualidade de vida”, explica o cirurgião Erivaldo Alves, diretor do NTCO. O desfile será realizado em duas etapas. Na primeira, cada candidata vai desfilar com uma roupa customizada por ela própria. Na segunda, elas vão usar modelos criados pela estilista Luciana Galeão para o concurso.

A estilista assina os vestidos das finalistas nesta edição com designs exclusivos produzidos artesanalmente a partir de tecidos de roupas que as candidatas usavam antes do emagrecimento e com a participação de cada uma delas no desenvolvimento do seu próprio figurino. Em sua sétima edição, o concurso terá como mote três elementos: saúde, moda e sustentabilidade. “Produzir roupas com valor agregado, respeitando questões ambientais, causa um impacto positivo para a vida das pessoas O design existe para melhorar a vida das pessoas e trazer qualidade vida”, afirma a estilista.

O Miss Bariátrica é um evento que celebra transformações. A noite de desfiles será um espetáculo que pretende contar as histórias de vida das finalistas, a superação delas, suas transformações e o processo de criação dos vestidos exclusivos e produzidos de modo sustentável. Os ingressos para o Miss Bariátrica serão trocados por 3 kg de alimentos não-perecíveis, dentro do limite de lotação do espaço. A troca pode ser feita de 4 a 12 de novembro na sede do NTCO (Rua Agnelo de Brito, 187, Centro Odontomédico Henry Dunant, Federação). Todos os alimentos arrecadados serão destinados a instituições beneficentes. Desde a primeira edição, o evento arrecadou e distribuiu mais de 5 toneladas de alimentos.

O Miss Bariátrica, idealizado pelo NTCO e produzido pela Aláfia Produções, é um concurso pioneiro do gênero no Brasil e é realizado todos os anos desde 2013. A partir dele, iniciativas semelhantes têm sido realizadas em outros estados do país. O concurso é voltado para mulheres que se submeteram à cirurgia bariátrica, independente do serviço ou clínica onde foi realizado o procedimento. A proposta do evento é promover um estilo de vida saudável, desmitificar tabus sobre a cirurgia bariátrica e valorizar mulheres que descobriram uma nova vida após terem sido submetidas a uma cirurgia bariátrica para tratamento da obesidade mórbida e de muitas doenças associadas ao excesso de peso.

“Superar uma doença como a obesidade exige muito de qualquer pessoa e já é uma grande conquista. Todas as participantes do concurso podem se considerar vencedoras”, afirma o cirurgião bariátrico Adriano Rios, diretor do NTCO. “A cirurgia sozinha não opera milagres, o paciente precisa fazer uma mudança significativa no seu estilo de vida, adotar novos hábitos e ter muita perseverança, disciplina, força de vontade e determinação”, acrescenta o médico Leonardo Vinhas, da diretoria do NTCO. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios