Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Lençóis destaca o desenvolvimento turístico e econômico da região em entrevista para TV

O prefeito de Lençóis Marcão fala sobre sua gestão na cidade chapadeira | FOTO: Jornal da Chapada |

No começo desta semana o prefeito de Lençóis, Marcos Airton Araújo (PP), o popular Marcão, esteve na capital baiana para ser entrevistado pelo jornalista Uziel Bueno, no programa Brasil Urgente, na Band Salvador. Lá, o gestor falou um pouco sobre como consegue superar os problemas que surgem diariamente no município utilizando o turismo como chave para isso. “A gente está levando. Sabíamos da dificuldade cidades pelo problema econômico financeiro do país e sabíamos que com Lençóis não seria diferente, mas estamos conseguindo administrar”, contou Marcão.

A cidade, que é reconhecida como patrimônio histórico nacional, vê seu turismo crescer dia após dia. Há pouco tempo, inclusive, a cidade desbancou locais como Gramado e Fernando de Noronha, sendo considerada principal destino turístico nacional segundo um site especializado. “Hoje Lençóis é agraciada pelo seu casario, e estamos preparados para receber os turistas com mais de 100 hotéis e boas ofertas na gastronomia, por exemplo”, disse o gestor. Ele contou que Lençóis perdeu apenas para São Paulo no quesito gastronomia da disputa nacional. “É um privilégio para poucos”, disse.

Confira vídeo da entrevista

Segundo Airton, tudo isso é fruto do trabalho em conjunto com a população. “Reconhecemos o trabalho da administração pública, mas também o dos catadores de resíduos, dos agentes e todo o trade turístico, como guias e agências de turismo, bares, pousadas e hotéis”, afirmou Araújo. “Também contratamos, em São Paulo, a empresa ADH Brasil, que fez trabalho de percepção turística para nós”, pontuou o prefeito.

Para ele o fato é muito importante pois eles averiguaram a falta de comunicação entre esses agentes e mudaram esse ponto de imediato. “Conseguimos superar as diferenças e esse é o resultado. Agradecemos a parceria e que a comunidade continue aparecendo”, disse Marcão. O prefeito agradeceu também a ação do 11º BPM, de Itaberaba, que atua no município junto com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) – Chapada e a Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipa). “A tendência agora é melhorar cada vez mais, conseguimos fazer muito e estamos indo em frente”, finalizou Marcos Airton.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas