CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

Chapada: Prefeito de Utinga sugere feiras temáticas para incentivar produção em comunidades

A feira toma o pátio principal da Casa Legislativa, comercializando alimentos orgânicos como frutas, legumes, compotas, doces e geleias, além de derivados de diferentes regiões da Bahia, inclusive da Chapada Diamantina.

O prefeito do município de Utinga, na Chapada Diamantina, Joyuson Vieira (PSL), sugere feiras temáticas para incentivar produção em comunidades locais. Durante agenda em Salvador, nesta quarta-feira (6), o gestor público reservou um tempo e visitou a Feira Agroecológica e Solidária da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A feira toma o pátio principal da Casa Legislativa, comercializando alimentos orgânicos como frutas, legumes, compotas, doces e geleias, além de derivados de diferentes regiões da Bahia, inclusive da Chapada Diamantina.

As produções de Utinga, por exemplo, estão expostas na feira e são comandadas pela comunidade dos índios Payayas. Foram os indígenas que despertaram o orgulho e o interesse do prefeito Joysuson em criar as feiras temáticas com a ajuda deles. “Essa foi a forma que encontramos de incentivo aos produtores locais e agricultores da nossa região”, salienta o prefeito via assessoria.

Além de viabilizar a venda de produtos agroecológicos, a feira também tem o objetivo de chamar a atenção dos deputados estaduais para a necessidade de fomento a iniciativas que dialoguem com a conservação ambiental, biodiversidade, ciclos biológicos e qualidade de vida. Essa exposição e comercialização dos produtos seguem por toda a semana na Alba.

Veja mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Acarajé
Durante a visita à feira, o prefeito Joyuson Vieira encontrou com a presidente da Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Rita Santos, que comentou sobre a renovação do Título de Patrimônio Imaterial Nacional, atribuído ao Acarajé.

Essa renovação, segundo dados de assessoria, será entre 21 e 23 de novembro, na Casa dos Sete Candeeiros, no Iphan-Pelourinho, em Salvador. O prefeito de Utinga prestou o apoio ao título, que contará com a participação de personalidades internacionais. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas