CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal
Trending

Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta ‘Contos que cantam, histórias que encantam’ neste sábado

A nona edição do Circuito será encerrada no dia 23 de novembro com o espetáculo 'A Estrela do Menino Rei' em Feira de Santana.

O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo ‘Contos que cantam, histórias que encantam’, neste sábado (9), às 16h, no CEU Cidade Nova, em Feira de Santana. Na peça, a atriz Neide Kocca interpreta vários personagens para contar as mais belas e reveladoras histórias do sertão, como ‘O Homem e o Pardal’ e ‘A história de Maria Tereza’. O espetáculo aguça e amplia as possibilidades criativas, despertando sentimentos e lembranças, através de músicas autorais e narrativas muito bem construídas que tocam os corações de crianças e adultos.O espetáculo tem duração de 50 minutos. Indicação etária: a partir dos 3 anos.

A temporada 2019 do Circuito Cultural Belgo Bekaert será encerrada no dia 23 de novembro com a apresentação do espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’, às 16h, no CEU Cidade Nova. Encenado pela Cia Cuca de Teatro, é uma grande produção que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos. Tendo como fonte de inspiração a cultura regional, a direção traz à cena uma musicalidade alegre, singela e tocante, reunindo canções populares e autorais.

O espetáculo é composto por um elenco misto de atrizes e atores representando homens, mulheres, jovens e crianças que cantam e interpretam personagens marcantes que, guiados pela misteriosa Estrela de Belém, revelam grandes surpresas até chegar ao momento mágico e sublime: o nascimento do Menino Rei. O texto é uma livre adaptação da história do nascimento do Menino Jesus de autoria de Elizete Destéffani-Motté. O espetáculo tem duração de 50 minutos e é indicado para crianças a partir dos 3 anos.

“Depois de mais um bem sucedido ciclo do Circuito Cultural Belgo Bekaert na cidade, esperamos voltar em 2020 e celebrar a décima edição do projeto em Feira de Santana com uma programação teatral de qualidade e com conteúdo educativo para crianças, jovens, familias e toda a população feirense”, afirma Tamylla Rosa, responsável pela comunicação da Belgo Bekaert. “É muito gratificante manter um projeto que foi tão bem acolhido pela população feirense, é sucesso de público e tem contribuído significativamente, há quase uma década, para ampliar e democratizar o acesso à cultura na cidade”, acrescenta. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas