CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

Municípios da Chapada Diamantina continuam com calor durante o dia, segundo previsão

A cidade de Piatã, que inclusive é conhecida pelo seu clima ameno em determinadas épocas do ano, tem previsão de máxima de 27ºC.

A previsão do tempo para a região da Chapada Diamantina, feita pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), mostra que o calor estará presente em muitas cidades. Dentre elas Rio de Contas, onde um incêndio florestal devasta uma área próxima à Serra das Almas (veja aqui matéria atualizada).

Lá a previsão espera que a temperatura chegue até 30ºC centígrados durante o dia, e 17ºC no período mais frio desta quinta-feira (7). Esse tipo de clima acaba por complicar a atuação dos combatentes do fogo, que além de sofrer com a alta temperatura, podem ver reignições de focos por conta do calor, por exemplo.

Para se ter uma noção, a cidade de Piatã, que inclusive é conhecida pelo seu clima ameno em determinadas épocas do ano, tem previsão de máxima de 27ºC também para a quinta, a mínima considerada é de 13ºC.

Em outras cidades estão com a previsão de máxima na casa dos 30ºC, dentre elas Lençóis e Andaraí, com máximas de 35°C, Mucugê, com 28ºC, Utinga, com previsão de máxima de 32°C, Nova Redenção, com 34°C, Itaberaba, com 33°C, Seabra, com 31°C, e Palmeiras, com 36°C. Neste último, vai ser um bom dia para curtir o sol, nos rios e cachoeiras do município onde fica o Vale do Capão.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Em atuação na madrugada, brigadistas contêm focos de incêndio em Rio de Contas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas