CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia
Trending

#Bahia: PRF apreende três toneladas de maconha em trecho da BR-116 no município de Jequié

Os policiais observaram que o compartimento de carga do veículo estava repleto de caixas de verdura vazias.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 3,25 toneladas de maconha no último domingo (10), no km 677 da BR-116, região do município baiano de Jequié, após a abordagem de um caminhão com o objetivo de verificar o cumprimento da Lei do Descanso, que regulamenta o tempo de repouso que deve ser feito pelo motorista durante seu trajeto.

Os policiais observaram que o compartimento de carga do veículo estava repleto de caixas de verdura vazias. Ao perguntar ao motorista sobre os detalhes da viagem e solicitar os documentos obrigatórios para fiscalização, este informou que fora contratado para buscar castanhas em Feira de Santana e que, em seguida, retornaria para seu local de origem, a cidade paranaense de Paranavaí.

Diante da situação, os agentes federais realizaram uma busca minuciosa no caminhão e no compartimento de carga, para melhor averiguação dos fatos, quando flagraram 160 pacotes de substância análoga à maconha escondidos abaixo das caixas vazias. A quantidade de droga, posteriormente pesada, chegou a 3.250 quilos.

Ao ser questionado sobre a maconha encontrada, o homem, de 39 anos, revelou que havia sido contratado para levar o caminhão até o município baiano de Feira de Santana que, ao retornar para a sua cidade, receberia o valor correspondente a 30 mil reais. Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao condutor.

O condutor, o caminhão, a quantia de 364 reais em espécie, aparelhos celulares e as 3,2 toneladas de maconha apreendidas foram encaminhadas, com o apoio da Polícia Militar, para a Polícia Civil local. Com essa apreensão, a Polícia Rodoviária Federal se aproxima da marca de 15 toneladas de apreensão, considerando apenas a droga do tipo maconha, na Bahia neste ano de 2019. Jornal da Chapada com informações da PRF-BA.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas