Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

#Brasil: Bolsonaro deixa o PSL e confirma criação de novo partido chamado de ‘Aliança pelo Brasil’

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) disse que a expectativa é que cerca de 30 parlamentares do PSL migrem para a nova sigla junto com Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (12) a saída dele do PSL e confirmou a ida ao partido ‘Aliança pelo Brasil’, ainda a ser criado, segundo parlamentares do PSL após reunião no Palácio do Planalto. A reunião serviu para oficializar a decisão de sair do PSL aos aliados e discutir os meios da criação da nova sigla.

Bolsonaro ainda não formalizou a desfiliação dele do PSL. “A gente acabou de sair da reunião com o presidente onde ele anunciou a saída dele do PSL. E ele vai para um novo partido que vai se chamar Aliança pelo Brasil”, declarou a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) disse que a expectativa é que cerca de 30 parlamentares do PSL migrem para a nova sigla junto com Bolsonaro. Nomes, porém, ainda não estão definidos. O Aliança pelo Brasil também está aberto para abrigar políticos atualmente em outros partidos, falou.

Ontem, à coluna de Constança Rezende, o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) afirmou que acompanharia o presidente Bolsonaro em uma eventual migração para um novo partido.

Próximos passos
O grupo agora precisa colher 500 mil assinaturas e entregá-las ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até março de 2020 para que o ‘Aliança pelo Brasil’ possa lançar candidatos próprios nas eleições municipais do ano que vem.

A vontade dos pesselistas dissidentes é que a coleta de assinaturas para a criação do novo partido seja feita por meio de aplicativo com certificação digital a fim de acelerar o processo. O desenvolvimento da ferramenta é supervisionado por advogados para que esteja adequada a todas as exigências do tribunal. As informações são do Portal UOL.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios