Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Brigadistas de Andaraí passam por mais uma fase de treinamento continuado

Para Homero é importante que os brigadistas estejam sempre aptos | FOTO: Divulgação |

Os Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa) realizaram, no último fim de semana, mais uma etapa do seu treinamento continuado a 10 brigadistas voluntários do Grupo Fênix da Chapada, de busca, resgate e salvamento, do mesmo município.

A instrução foi realizada pelo presidente da Cifa, Homero Vieira. “Nós temos que estar com as equipes treinadas e preparadas para uma emergência. Os incêndios florestais nunca avisam”, contou Vieira ao Jornal da Chapada.

entre os assuntos abordados na oportunidade estiveram os paradigmas e paradoxos dos incêndios florestais, a construção de linhas de defesa, ponto de ancoragem, reconhecimento de vegetação e topografia, aprender como se locomover em uma área de incêndio florestal, fogo de especial, linha úmida e linha negra, construção de aceitos, além da prática de ferramentas e instrumentos.

Para Homero é importante que os brigadistas estejam sempre aptos psicologicamente e fisicamente ao combate de focos de incêndios. “Nossa meta é mantermos a equipe sempre preparada. Para que, no caso de um incêndio, cada um saiba como e onde agir”, finalizou Vieira.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas