Chapada: Brigadistas voluntários extinguem foco de incêndio florestal em Andaraí

Postado em ago 28 2018 - 12:22pm por Jornal da Chapada

De acordo com a Cifa, agosto é um mês crítico em relação aos incêndios florestais e é apenas com a atuação dos brigadistas que os focos conseguem ser rapidamente controlados | FOTO: Divulgação/Cifa |

Os Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa) conseguiram mais uma vez controlar e extinguir um foco de incêndio identificado nas proximidades do Hospital Municipal da cidade localizada na Chapada Diamantina. “Mesmo sendo próximo ao hospital não tivemos apoio nenhum da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente”, disse o presidente da Cifa, Homero Vieira.

Segundo Vieira, agosto é um mês crítico em relação aos incêndios florestais e é apenas com a atuação dos brigadistas que os focos conseguem ser rapidamente controlados, faltando ao poder público mais participação e precaução com esse antigo problema que atinge a Chapada todos os anos.

“É lamentável que nossos governos não dêem a devida atenção à natureza. Entra ano e sai ano e a velha política do emergencial prevalece. Nunca se estabelece um plano continuado de prevenção, controle e extinção”, atacou o ambientalista.

Jornal da Chapada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.