Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

Suíca quer monumento em homenagem aos trabalhadores de limpeza urbana em Salvador

Suíca, que também é vice-líder da oposição na Câmara, considera que o gari e as margaridas são profissionais indispensáveis para sociedade.

Um monumento para homenagear a atuação dos garis e margaridas, trabalhadores de limpeza urbana, deve ser erguido em praça pública da capital baiana. A proposta é do vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), que encaminhou a indicação para o Poder Executivo municipal nesta quarta-feira (13). Para justificar sua posição, o edil petista detalhou a atuação dos profissionais de limpeza urbana, asseio e conservação por serem integrantes de uma categoria essencial para promover a saúde da sociedade. “A salubridade dos edifícios e logradouros públicos é de responsabilidade desses profissionais. Eles que mantêm o ambiente limpo, livre de lixo e vetores de doenças, tornando o ambiente agradável e plenamente habitável”, declara.

Suíca, que também é vice-líder da oposição na Câmara, considera que o gari e as margaridas são profissionais indispensáveis para sociedade “por estarem sempre desenvolvendo práticas que buscam impedir o acúmulo do lixo em bueiros, buracos e nas próprias ruas da cidade, evitando assim, enchentes e proliferação de insetos e animais transmissores de doenças”. Formando em História, o vereador lembra que o nome ‘gari’ apareceu pela primeira vez no final do século XIX, quando o francês Pedro Aleixo Gary firmou o primeiro contrato de limpeza pública com o Ministério Imperial para a remoção de lixo das casas e praias do Rio de Janeiro. “O nome se popularizou e é utilizado até os dias atuais”, frisa.

Para o parlamentar petista, a indicação não é algo inalcançável, já que a cidade baiana de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, tem uma estátua em homenagem ao trabalhador de limpeza urbana. “Uma empresa que presta serviço de limpeza urbana no município, em parceria com a prefeitura local, prestou uma homenagem para os garis, erguendo um monumento em praça pública para honrar a dedicação que essas trabalhadoras e esses trabalhadores possuem, em prestar um serviço de qualidade para a população”, destaca. Suíca completa lembrando que a Bahia possui o Sindilimp, que por anos tem se dedicado a defender os direitos desses profissionais. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios