Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Encontro regional do MST amplia debates sobre política em Itaetê no final de semana

Militantes debatem novas políticas públicas para a zona rural durante encontro | FOTO: Divulgação |

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) promoveu o 24º Encontro Regional da Chapada Diamantina, neste final de semana no município de Itaetê. Na sexta (15), foi realizada a abertura com debates e apresentações dos participantes. No sábado (16), o evento contou com ‘noite cultural’ e presença de lideranças políticas.

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) fez questão de comparecer ao encontro, que discutiu políticas públicas e melhorias em diversas áreas que devem ser feitas pelos gestores. “Momento importante para todos do movimento, que nos faz refletir sobre qual política queremos para nossa cidade, estado e país”, disse o deputado. Já o prefeito do município, Valdes Brito (PT), falou da importância em promover mais encontros com o movimento na região.

“É um satisfação receber todos aqui em Itaetê, que é um dos municípios com maiores assentamentos do estado. Sabemos das dificuldades que muitos companheiros passam por não ter o que plantar e em diversos outros assuntos. É um momento de unirmos e pensar no bem de todos. Na luta coletiva”, disse. O encontro foi encerrado no último domingo (17), com um partida de futebol entre os participantes.

Jornal da Chapada

Veja mais fotos do encontro

1 / 8

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas