CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal
Trending

#Bahia: Evento marca autorização para obra na BA-490 e entrega de ambulância em Rafael Jambeiro

A obra de recuperação da estrada que liga a sede de Rafael Jambeiro ao Argoim deve custar ao Governo do Estado cerca de R$8 milhões.

A autorização para obra na BA-490 e a entrega de uma ambulância no município de Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu, foram realizadas nesta terça-feira (19) com a presença dos secretários estaduais Cibele Oliveira de Carvalho, de Relações Institucionais (Serin), e Marcus Cavalcanti, de Infraestrutura (Seinfra). Ambos representaram o governador Rui Costa (PT) no evento que também contou com os deputados estaduais Jurandy Cunha Oliveira (PRP) e Robinson Santos Almeida (PT), além de diretores do Detran e da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb).

Essa visita da comitiva governamental anunciou investimentos feitos pelo governador e marcou a assinatura do protocolo autorizando o início das obras de requalificação da BA-490, estrada que liga a sede de Rafael Jambeiro ao distrito de Argoim, que fica na margem da BR-242. As máquinas e os operários da empresa que vão construir a estrada já estão no distrito e só aguardavam a assinatura do protocolo para início das obras. Está prevista a recuperação de um trecho de 20 quilômetros, com a construção do trevo de acesso ao distrito de Argoim. A obra deve custar ao Governo do Estado cerca de R$8 milhões.

Durante a visita, a comitiva liderada pela secretária Cibele Carvalho, que também é ex-prefeita e liderança política forte do PT no município, entregou ao Hospital Municipal de Rafael Jambeiro uma ambulância nova, fruto da emenda parlamentar dos deputados Zé Neto (federal) e Robinson Almeida (estadual). “É sempre um prazer visitar Rafael Jambeiro. Essa é nossa terceira visita após as eleições. Viemos no lançamento do edital para construção da estrada e hoje estamos aqui testemunhando o início das obras. Em breve quero voltar com o governador Rui Costa para inauguração”, declara Almeida, que recebeu na eleição de 2018, 3.700 votos na cidade, com o apoio do grupo político da ex-prefeita Cibele Carvalho.

Veja mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

A ambulância foi recebida pela secretária municipal de Saúde, Ana Paula Gomes. “A ambulância é uma prioridade para nosso hospital. O município é distante dos grandes centros e sempre precisamos de transferência de pacientes para fora daqui. Então, esse veículo é necessário”, declarou Ana ao Jornal da Chapada. A comitiva que representou o governador Rui Costa, também visitou a Escola Estadual Ana Lúcia Magalhães, que foi totalmente reformada pelo governo do estado.

A obra melhorou a rede elétrica, hidráulica, o piso, a pintura, dentre outras demandas. Na escola a comitiva foi recepcionada por professores e alunos, liderados pelo diretor, o professor Judival Lima. “A comunidade escolar do Ana Lúcia agradece ao governador do Estado pela reforma, em tempo que lembra ao secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues que ainda estamos esperando a nossa quadra coberta. Esse é um pleito de nossos jovens alunos”, pontuou professor Judival autor do pedido da reforma da unidade educacional.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas