A esperada licitação para a contratação da empresa de engenharia para reforma, adequação do espaço físico e ampliação para a implantação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Itaberaba (HRI) começou nesta terça-feira (19). A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Administração, Modernização e Informação (Secad), da administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP). O valor estimado das obras é de R$ 15,7 milhões.
Essa licitação é realizada na modalidade Concorrência Pública e, em sua fase inicial, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) promove a habilitação preliminar, onde as empresas interessadas comprovam possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto, seguido pelo julgamento das propostas.
“Estamos cumprindo as etapas para devolver o Hospital Regional ao povo, e cada passo dado é celebrado. Hoje começou a licitação. Logo divulgaremos a empresa vencedora, e entraremos em contagem regressiva para ver aquele espaço cheio trabalhadores transformando nosso Hospital. Assim como o povo de Itaberaba, bem como, dos municípios da Chapada Diamantina, estou ansioso para o início das obras. E para quem não acreditava nessa nossa ação, quero dizer, que hoje estamos cumprindo mais uma etapa do projeto que é o processo licitatório”, declara o prefeito Ricardo Mascarenhas.
Vale ressaltar que o HRI está fechado há cerca de 15 anos e, após essas obras vai abrigar 10 Leitos de UTI, além de outros 70 leitos para cirurgia, clínica, ortopedia e pediatria. A reabertura do Hospital Regional de Itaberaba é um compromisso de campanha do prefeito Ricardo Mascarenhas, avalizado pelos deputados Cacá Leão (federal), Eduardo Alencar (estadual) e pelo governador Rui Costa.
Jornal da Chapada