CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

#Salvador: Festival de Capoeira promove valorização da cultura afro-brasileira

Evento é realizado pela ACBEU Maple Bear Canadian School neste sábado (23).

O 7º Festival de Capoeira da ACBEU Maple Bear Canadian School vai promover valorização da cultura afro-brasileira neste sábado (23) na unidade Pituba, localizada na Avenida Magalhães Neto, 1520. Serão realizadas aulas de capoeira, apresentações de maculelê, mariscada e puxada de rede, bem como movimentos acrobáticos.

Os alunos participarão de shows de coral e orquestra de pandeiros, formação de rodas e cerimônia de entrega de cordas para cada nível, na presença de seus familiares. Para enriquecer ainda mais o evento, receberemos convidados renomados na área da Capoeira.

Mesmo sendo uma escola com metodologia canadense, a ACBEU Maple Bear segue todos os parâmetros curriculares estabelecidos pelo Ministério da Educação do Brasil, prezando pela valorização da cultura brasileira, principalmente as manifestações regionais.

Por isso, a capoeira, que mistura arte marcial, esporte, música e cultura popular, além de desenvolver coordenação motora, interação e noção de espaço e tempo, faz parte do currículo do Ensino Fundamental nesse estabelecimento escolar. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios