AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

Chapada: Novas instalações de rede elétrica em comunidades rurais de Nova Redenção são fiscalizadas

Famílias das comunidades do Morro do Mamão, Baixa da Ibiquera e Água Branca serão beneficiadas com a instalação da rede elétrica.

A gestão municipal ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), tem acompanhado de perto os projetos de eletrificação rural em comunidades do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, na última semana. Juntamente com o líder político Ivan Soares, dos secretários de administração, Abiackel dos Anjos, e de Agricultura, Silvio Ribeiro, a gestora foi fiscalizar as obras.

Famílias das comunidades do Morro do Mamão, Baixa da Ibiquera e Água Branca serão beneficiadas com a instalação da rede elétrica. Esse é tido como um projeto de suma importância para as comunidades que viviam e sobreviviam, até agora, sem a energia elétrica. O projeto, uma parceria entre o governo do estado, com a Coelba, e o governo municipal, pretende alavancar a agricultura e facilitar o abastecimento de água, uma vez que o poço artesiano existente poderá receber uma bomba de sucção para levar água para as comunidades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pelo menos oito produtores familiar do Morro do Mamão poderão trabalhar irrigando suas plantações. Na região da Água Branca devem ser beneficiados mais 60 usuários desse projeto, onde a Coelba em parceria com o governo do Estado faz um investimento de R$1.300.000. “O Governo da Reconstrução agradece ao governador Rui Costa pelo empenho para que esse projeto tão importante para o nosso município se concretizasse”, disse a prefeita Guilma nas redes sociais.

Vale ressaltar que a semana da prefeita Guilma Soares foi de muito trabalho. Acompanhada do esposo, o ex-prefeito Ivan Soares e assessores, a gestora pública vistoriou as obras em andamento no município, como a pavimentação da Travessa Julia Francisca, uma das primeiras Ruas das três que serão pavimentadas na sede do município com recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Alfonso Florence (PT). A prefeita ainda visitou as obras de requalificação da Praça do Comércio, principal logradouro da cidade que passa por uma grande reforma.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas