Condutores de visitantes de Lençóis e Mucugê, municípios da Chapada Diamantina, participaram da cerimônia de encerramento do curso de Competências Mínimas do Condutor de Turismo de Aventura, realizada no Hotel Portal de Lençóis, na última sexta-feira (22). Eles receberam os certificados de proficiência de Competências Mínimas do Condutor do Turismo de Aventura, conforme NBR 15285:2015.
Em Lençóis, o projeto foi uma parceria da gestão ‘Do jeito que o povo quer’, do prefeito Marcos Airton Araújo (PRB), o popular Marcão, com o Sebrae para qualificar os principais prestadores de serviços turísticos na cidade e assim melhorar a qualidade desta mão-de-obra.
A capacitação foi ministrada pela empresa Daventura e abordou, durante 80 horas/aula, questões como as metodologias integradas, normas brasileiras, ferramentas de coaching, resgate terrestre e primeiros socorros, além de trabalhar a educação por competência, com atividades experiências.
O prefeito falou em suas redes sociais sobre a importância do curso. “É uma ação aguardada por muito tempo e que agora se tornou realidade graças ao Sebrae Bahia, Daventura e prefeitura de Lençóis, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. É assim que se constrói um destino campeão”, falou, citando o fato da cidade ter sido escolhida o melhor destino turístico do país conforme um site especializado.
Além da entrega de certificados, o evento contou ainda com as palestras Tendências e Inovações do Turismo, com Divaldo Borges, diretor da Setur-BA; Case de Sucesso Rota das Emoções com Luís Walter Muniz , Sebrae-MA; e Perfil do condutor de Turismo de Aventura da Chapada Diamantina, com Tiago Valois, da empresa Daventura. Jornal da Chapada com informações de assessoria
Veja mais fotos da formação