Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Adiada inauguração de monumento em homenagem ao Mestre Moa do Katendê

A homenagem ao Mestre Môa segue com a Semana da Igualdade Racial Mestre Moa do Katendê | FOTO: Divulgação |

Em virtude das fortes chuvas que caem em Salvador, nesta terça-feira (26), com alagamentos em diversos pontos da cidade, a inauguração do monumento em homenagem ao Mestre Moa do Katendê foi adiada para a próxima sexta-feira (29), às 16h, no Dique do Tororó. O ato contará com a presença de familiares, artistas, representações do poder público, da capoeira e do movimento negro.

A ação faz parte da agenda do Novembro Negro da Bahia, articulada pelo Governo do Estado, através das secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), do Turismo (Setur), de Comunicação (Secom) e do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb).

Novembro Negro
O Novembro Negro da Bahia é um calendário emblemático de mobilizações do movimento negro, homenageando heróis e heroínas como o líder quilombola Zumbi dos Palmares. Ao longo do mês acontecem caminhadas, seminários, rodas de diálogo, campanhas, além de projetos apoiados pelo edital da Década Internacional Afrodescendente, lançado pela Sepromi. As informações são da Sepromi. Texto atualizado no dia 26 de novembro para comunicar o adiamento.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas