Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

Debate amplia importância de melhorias no segmento turístico em municípios da região sul da Chapada Diamantina

O objetivo do encontro na Setur foi articular algumas melhorias para o segmento turístico de cidades como Ibicoara, Itaetê e Jacobina.

A inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista renovou a atividade turística na região sul da Chapada Diamantina, que ganhou uma nova porta de entrada. O novo aeroporto dinamizou a chegada de turistas, que passam usar a estrada que liga Conquista à Chapada.

Pensando nesse potencial, o secretário Fausto Franco esteve reunido, na tarde desta segunda-feira (25), como deputado estadual Eduardo Salles e representantes dos municípios de Ibicoara e Itaetê, na Chapada, e do distrito de Itaitu, em Jacobina.

O objetivo do encontro foi articular algumas melhorias para o segmento turístico desses municípios. Um dos principais pontos abordados foi a sinalização na estrada, indicando os roteiros turísticos, além de qualificar as comunidades para receber os visitantes.

Reunião na Setur sobre potencial turístico da região com novo aeroporto | FOTO: Tatiana Azeviche |

Outra iniciativa abordada foi a inserção de um ponto turístico da Chapada dentro do aeroporto de Vitória da Conquista, com fotos e informações sobre os municípios.

Para Itaitu, em Jacobina, o objetivo é a realização de um plano de capacidade de carga, a fim de proteger o patrimônio histórico e ambiental do distrito, que possui 22 cachoeiras catalogadas junto ao Ibama. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios