Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

Chapada: Ação mostra como acabar com mosquito Aedes aegypti em Nova Redenção

“Essa mobilização pretende mostrar que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de derrotar o mosquito", diz a prefeitura em nota.

Os servidores da pasta municipal de Saúde em Nova Redenção, na Chapada Diamantina, realizaram na última terça-feira (26) uma ação buscando prevenir e combater a dengue, a zika e a chikungunya, atacando principalmente o foco dos mosquitos Aedes aegypti, transmissor dessas doenças.

Eles fizeram panfletagens e dialogaram com a população para a conscientização sobre o período sazonal do aumento dos casos das doenças. A Coordenação da Vigilância Sanitária reforça a necessidade de cada pessoa tomar a iniciativa de proteger a sua casa e seus familiares contra o mosquito.

“Essa mobilização pretende mostrar que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de derrotar o mosquito. Principalmente nos meses entre novembro e maio, quando o calor e as chuvas dão condições ideais para a sua proliferação, e é considerado o período epidêmico para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti”, informou a gestão ‘Governo da Reconstrução, da prefeita Guilma Soares (PT), em nota oficial. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios